Sindicato considera ato dos mototaxistas ilegal

0
Sindicato afirma que as negociações para regulamentação da profissão estão avançadas

O Sindicato dos Mototaxistas em Aracaju se posicionou contrário a manifestação dos mototaxistas realizada na noite última quinta-feira, 4, na rótula do conjunto Orlando Dantas. O sindicato alega que o ato de protesto representa interesse de uma empresa isolada, e não da categoria.

O presidente do sindicato, Erinaldo Santos, afirma que a manifestação realizada foi ilegal. “O ato foi realizado de forma isolada sem abranger o interesse da categoria. Eles realizaram a manifestação, pois dois mototaxistas foram autuados durante fiscalização dos táxis clandestinos. A manifestação foi por conta própria e não tem apoio do sindicato”, ressalta Erinaldo.

Quanto à regulamentação da profissão de mototaxistas, o presidente do sindicato afirma que as discussões estão avançandas. Segundo Erinaldo, há informações de alguns mototaxistas estão cobrando valores altos nas corridas. Ele garante que com a regulamentação os preços das corridas irão baixar. “As discussões estão avançadas e um projeto  será entrega aos vereadores  em breve com   proposta para virar lei. Queremos que tudo seja oficializado de acordo com a lei”, afirma Erinaldo.

Manifestação

A manifestação aconteceu na noite da última quinta-feira, 4, na rótula do conjunto Orlando Dantas. Segundo representantes do ato, o protesto foi motivado pela grande quantidade de apreensões de motos que vem acontecendo na capital sergipana.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais