Sindicato detecta irregularidades em gratuidade em transporte coletivo

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), vem realizando desde o mês passado uma campanha visando orientar idosos e portadores de deficiência a  respeito do direito ao acesso facilitado aos ônibus. A campanha foi intitulada ‘Acessibilidade para todos’ e acontece nos próximos dois meses.

 

De acordo com a Setransp, dez orientadores percorrerão a cidade por 60 dias, em 32 linhas diferentes, quando deverão observar o movimento de idosos e de deficientes nos ônibus. Entre os itens observados estão se o direito ao uso preferencial do assento está sendo respeitado e se o acesso ao ônibus pela porta dianteira também está sendo cumprido.

 

Porém, durante os primeiros dias de observação, a entidade detectou que há um abuso na utilização ilegal das gratuidades no sistema, sendo que havia pessoas com carteiras falsas, funcionários de empresa de vigilância, sindicalistas, usuários supostamente idosos que não apresentaram carteira de identidade entre outras.

 

Para o superintendente do Setransp, José Carlos Amâncio, a situação se mostra preocupante, uma vez que ninguém na entidade imaginava que existia um abuso tão grande no sistema de gratuidades. Amâncio disse que, por lei, o único público específico com direito à gratuidade é o idoso.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais