Sindicato dos Bancários apóia ato de concursados

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) realiza nesta segunda-feira, dia 11, a partir das 9 horas, manifestação com os concursados dos bancos públicos (BB, BNB e Caixa), no Calçadão da Rua João Pessoa, em frente à Caixa Econõmica Serigy.

O ato tem como objetivos tornar pública a necessidade de valorizar o instituto do concurso público, exigir o fim da terceirização dos serviços bancários e outros artifícios e a imediata implementação de um cronograma de convocação dos aprovados.

Os concursados também vão manifestar apoio ao Projeto de Lei da vereadora Simone Góis, em tramitação na Câmara Municipal de Aracaju, que propõe a ampliação do tempo de atendimento ao público nas agências bancárias, definindo o início do expediente a partir das 9 horas e o encerramento às 17 horas.

Os manifestantes entendem que a proposta contribui para o aumento da geração de postos de trabalho, pois obrigará os bancos a adotarem dois turnos, manhã e tarde.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais