Sindicato dos Bancários lança selo postal dia 13

Selo será lançado em cerimônia nesta quarta-feira, 13

A emissão e lançamento do selo postal personalizado do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) são uma das iniciativas da direção do sindicato para celebrar as oito décadas de existência da entidade. O sindicato foi fundado em 14 de julho de 1934.

O lançamento do selo será realizado amanhã, 13, às 8h, em Café da Manhã com ex-presidentes do SEEB/SE. O evento vai acontecer na sede do sindicato.

A encomenda do selo aos Correios e Telégrafos foi feita à Agência Filatélica de Sergipe. “No lançamento do selo postal, pretendemos realizar um encontro de gerações da militância do SEEB e, ao mesmo tempo, preservar os 80 anos  através da memória postal e filatélica brasileira”, afirma José Souza.

Segundo a secretária de Comunicação do SEEB/SE, Ivânia Pereira, o SEEB/SE vai entregar aos ex-presidentes uma estatueta com o selo personalizado. “Com o selo, a marca do SEEB/SE ficará eternizada e guardada no Museu Nacional dos Correios”, festeja.

Olho de Boi

O lançamento do selo do SEEB/SE acontece no mês comemorativo ao dia da emissão do primeiro selo postal brasileiro, que entrou em circulação no dia 1º de agosto de 1843. O primeiro modelo brasileiro foi chamado de “Olho de Boi”, recebendo esse nome devido à semelhança ao olho do animal.

Ascom do SEEB/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais