Sindijor discute eleições para diretorias

0

Reunidos em assembléia na noite da última quinta-feira, 17, na sede da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT), jornalistas discutiram o processo de eleições diretas para renovação da Diretoria, Conselho Fiscal e da Comissão de Ética, Direitos Humanos e Liberdade de Expressão do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor) para o triênio 2010-2013.

As eleições para o Sindijor acontecem nos dias 28 e 29 de julho, data em que se realiza também a eleição para renovação da Direção e Conselho Fiscal da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), bem como do Conselho de Ética (CE) da entidade.

Na assembléia, foi eleita a Comissão Eleitoral que irá conduzir as eleições. Apresentaram-se para compor a CE os jornalistas Jairo Alves, Edivânia Freire e Bruno Almeida. Colocados os nomes e feitas as discussões, a assembléia homologou, por unanimidade, os três jornalistas para comporem a CE e conduzir todo o processo de eleição da entidade. Logo em seguida, os três tomaram posse e iniciarão os trabalhos a partir da semana que vem.

Eleita e empossada, a Comissão deverá realizar a sua primeira reunião e publicar edital convocando a eleição do Sindijor. A partir daí, será aberto período para apresentação de chapas.

Para votar nas eleições do Sindijor, o jornalista deve estar quite com suas obrigações sindicais.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais