Sindijor presta solidariedade a jornalista

O Jornalista Cláudio Nunes foi considerado agredido verbalmente pelo deputado estadual Walmir Monteiro, de acordo com o Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe – Sindijor. Diante do fato, o Sindicato resolveu prestar solidariedade ao profissional. A situação aconteceu na tribuna da Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe, na quarta-feira, dia 20.


De acordo com Cristian Góes, presidente do Sindicato, o parlamentar não gostou dos comentários feitos pelo jornalista a respeito de sua atuação política e passou a agredir Cláudio Nunes intitulando-o de “moleque” que “vive mamando”. O deputado chegou a responsabilizar o jornalista por uma charge veiculada pela imprensa sergipana.

 

Para Cristian, qualquer cidadão tem o direito de discordar de opiniões veiculadas pela imprensa, podendo buscar a devida reparação. No entanto, não se deve agredir a conduta pessoal e profissional de quem quer que seja. “O Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe defende com intransigência a liberdade de expressão e de imprensa bem como entende que o acesso à informação pública é uma condição inerente à condição de vida em sociedade. Além de prestar solidariedade, esta entidade sindical coloca a sua assessoria jurídica à disposição do seu filiado para eventuais desdobramentos deste caso”, escreveu o presidente do Sindijor.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais