Sindijor “recepciona” ministro Gilmar Mendes

0

Presidente do Sindijor, George Washington
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, estará em Aracaju no próximo dia 14 de agosto. Ele vai proferir a palestra de encerramento da VIII Semana Jurídica Nacional promovida pela Universidade Tiradentes no Teatro Tobias Barreto (TTB), a partir das 19h.

E o Sindicato dos Jornalistas (Sindijor), juntamente com outras representações sindicais, está organizando um ato público na porta do TTB com direito a apitaço, panelaço e narizes de palhaço, em repúdio às declarações do ministro sobre a não-obrigatoriedade do diploma de jornalista – ele disse que exercer o jornalismo é o mesmo que cozinhar ou costurar.
 
“Vamos estar lá para mostrar toda a nossa indignação com o ministro que derrubou o diploma de jornalista e todo o nosso repúdio pelo seu voto estapafúrdio como relator, e para mostrar a sociedade que esse senhor, como bem disse o ministro Joaquim Barbosa, é uma envergonha para o Judiciário, como também para todo o povo brasileiro. E vamos engrossar o coro do ‘Fora, Gilmar Mendes’”, avisa o presidente do Sindijor, George Washington.

“Aproveito para conclamar desde já a todos os estudantes, que tiveram o seu diploma desvalorizado e todo o investimento que fizeram perdido, graças ao voto do eminente ministro, e também aos colegas profissionais diplomados a se somarem a esse ato de repúdio ao presidente do STF, que tanto se notabiliza pelas suas perseguições aos trabalhadores e aos movimentos sociais, e agora por acabar com o nosso diploma”, diz Washington.
 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais