Sindijus faz ato para reivindicar mudanças no concurso do TJSE

(Foto: Sindijus-SE)

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindijus-SE) se mobilizou em ato na manhã desta segunda-feira, 17, na praça Fausto Cardoso, em frente ao Palácio da Justiça de Sergipe, para reivindicar mudanças no edital do concurso lançado pelo órgão no último dia 26 de junho.

O sindicato alega que, após analisar o edital, foram constatados alguns problemas, dentre eles, a ausência na oferta de vagas para analista judiciário nas áreas de arquitetura, economia, direito, serviço social e psicologia.

De acordo com o sindicato, hoje, o TJSE está com um quadro de apenas 24 analistas de serviço social e 19 de psicologia, atuando na realização de estudos sociais e psicológicos em seis núcleos.

Conforme o Sindijus, esse quantitativo se configura como reduzido, uma vez que, para suprir a demanda, a Coordenadoria de Perícias Judiciais do TJSE (Copejud) tem precisado terceirizar essas atividades por meio da contratação de peritos temporários.

Segundo a coordenadora geral do Sindijus, Analice Soares, ainda na manhã de hoje, uma reunião sobre o assunto foi realizada com o desembargador Ricardo Múcio, presidente do TJSE.

“Na reunião que o Sindijus teve com o Tribunal de Justiça, tivemos uma notícia boa: o presidente, o desembargador Dr. Ricardo Lúcio, se comprometeu a realizar um estudo no prazo de 60 dias para nos dá uma resposta em relação a inclusão de vagas no lançamento de um outro edital, de um outro concurso, que preveja vagas para as especialidades de analista de serviço social e psicologia”, disse.

O ato aconteceu de forma pacífica, com a utilização de bandeiras e faixas, e contou com a presença de representantes das entidade que formam a frente em defesa de concurso para analistas: Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Conselho Estadual de Direito da Mulher, o Coletivo de Assistentes Sociais Resistência e Luta, o Conselho Regional de Psicologia (CRP), o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), a Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Sergipe (Fetam/SE), o Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe (Sindasse), o Sindicato dos Psicólogos de Sergipe (Sinpsi) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nossa Senhora do Socorro (Sindisocorro).

O TJSE

Em resposta ao Portal Infonet, o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE)  informou que “a definição sobre cargos ofertados para o concurso foi realizada pelo colegiado do Pleno do TJSE, seguindo as regras do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), observando principalmente a conveniência administrativa e o interesse público”.

Por Luana Maria e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais