Sindprev/SE envia 12 pessoas a Brasília para reforçar as reinvindicações da greve

Vigésimo dia de paralisação dos servidores administrativos da SRTE/SE
Completando 20 dias de greve os servidores administrativos da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe (SRTE/SE), enviaram na madrugada dessa terça-feira, 24, doze pessoas a Brasília para participar de um ato de mobilização e tentar pressionar os ministérios.

“Formamos um grupo denominado Comando Nacional de Greve (CNG), onde diversos estados enviarão pessoas para a realização de alguns atos nos dias 25 e 26, em Brasília. Então, mandamos representantes nossos”, informou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado de Sergipe (Sindprev/se), Fernando José.

A paralisarão que acontece em 23 estados brasileiros, ainda não tem data prevista para acabar. “Nós não queremos ficar de braços cruzados e sim voltar ao trabalho, mas precisamos negociar junto aos ministérios do trabalho e planejamento. Enquanto não houver negociação a greve continua por tempo indeterminado” pontuo Fernando.

Fernando José diz que enquanto não houver negociação, não haverá previsão de retorno.
Segundo o diretor, o sindiprev luta pela implantação do plano de carreira, aumento no valor do ticket alimentação, melhores condições de trabalho, redução na carga horária semanal sem diminuição de salário, dentre outras. “ Listamos algumas exigências, sabemos que não será possível atender a todas, mas queremos negociar da melhor maneira possível”,ressaltou o diretor.

No período de paralisação, os serviços continuam suspensos, a exemplo da entrada no seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho bem como reclamações trabalhistas, além de homologação de recisão de contrato de trabalho, dentre outros.

 

 

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais