Sindsfuse reúne aposentados e pensionistas

Os aposentados e pensionistas da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Sergipe se reuniram na manhã desta quarta-feira, 8, na sede do sindicato. O objetivo foi discutir a questão da paridade salarial com os servidores da ativa e tentar formar uma comissão para ir à Brasília lutar em defesa desta causa.

“Queremos que o Governo Federal respeite os aposentados e pensionistas. O presidente não pode querer que a gente pague por uma crise que não é nossa”, afirma o presidente do Sindicato dos Servidores da Funasa de Sergipe (Sindsfuse), Ricardo Nunes. Atualmente aposentados e pensionistas recebem apenas 50% do valor da gratificação paga aos que estão na ativa.

Ricardo Nunes, presidente do Sindsfuse
A luta em defesa da categoria acontece à nível nacional e de acordo com Ricardo o objetivo é fazer uma grande mobilização em Brasília, ainda sem data definida, mas que terá representação de todos os Estados.

Campanha Salarial

Na última semana o Sindicato dos Servidores da Funasa de Sergipe (Sindsfuse) lançou a Campanha Salarial 2009. Na pauta constam, além da luta pela paridade, correção das distorções salariais existentes e cumprimento do acordo firmado na paralisação de 2005.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais