Sinpol denuncia suposta conduta abusiva de PM contra policial civil

Sargento teria agredido policial civil sem razão aparente (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) emitiu uma nota para denunciar a conduta de um policial militar contra um policial civil, ocorrida na última terça-feira, 4, no bairro São Carlos, na zona norte de Aracaju.

De acordo com o Sinpol/SE, o policial civil passava em veículo próprio pelo local quando foi abordado de maneira exaltada pelo militar, sem motivação aparente. Em nota, o sindicato informou que “mesmo o policial civil apresentando a identificação funcional, o sargento da PM o agrediu com tapas e fez ameaças à vítima com uso de arma de fogo”.

Um boletim de ocorrência foi registrado pelo policial civil. Segundo o sindicato, a equipe jurídica deve protocolar, até a próxima semana, uma representação contra o sargento na Corregedoria da Polícia Militar.

Por meio de nota, a Comando da PM deixa claro que o meio legal para oferecer qualquer tipo de denúncia que envolva os seus integrantes é a Ouvidoria da Corporação.

“Dessa forma, não compactuará com as intimidações proferidas pelo policial civil num vídeo veiculado nas redes sociais, onde são feitas ameaças ao PM que estava no exercício legal da sua função, e já encaminhou o material à delegada-geral. A Corporação reforça o bom relacionamento entre as duas instituições, que certamente não será abalado por fatos isolados que não condizem com a natureza dos seus bravos integrantes, homens e mulheres que de forma corajosa e compromissada, arriscam suas vidas diuturnamente em defesa do povo sergipano.”, diz a nota.

por Jéssica França

*A matéria foi alterada às 16h20 para acréscimo de nota da PM

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais