Sintrase diz que não houve avanço sobre PCCV

0
Waldir Rodrigues diz que novos atos vão acontecer (Foto: Arquivo Infonet)

O Sindicato dos Servidores Públicos de Sergipe (Sintrase) esteve reunido com representantes da Secretaria Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), nesta quinta-feira, 30, na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT).

O objetivo foi para discutir a necessidade da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). De acordo com o presidente do Sintrase, Waldir Rodrigues, apesar de inúmeras conversas, até o momento nada foi resolvido. “A negociação com o governo parou e por isso tivemos que solicitar apoio ao Ministério do Trabalho. O secretário mandou uma adjunta que pediu para marcar uma reunião na próxima semana. Novos atos vão acontecer porque até o momento não houve avanço”, afirma.

O secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, estará se reunindo na próxima quarta-feira, 5, a partir das 10h com o Sintrase e os Sindicatos da Saúde. Em pauta, estará em discussão o PCCV dos servidores.

Ato

No próximo dia 17 de fevereiro a partir das 8h, os servidores estarão mobilizados na porta da Assembleia Legislativa (Alese) com o objetivo de tentar chamar atenção do Governo do Estado para a reivindicação da categoria. Na oportunidade, será realizado o churrasco dos servidores.

Seplag

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Seplag que enviou uma nota ao Portal. Segue: "A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) está mantendo o diálogo com as mais diversas categorias para encontrar soluções justas e dentro dos limites legais e, assim, continuarmos avançando nas discussões. Na última terça-feira, 28, o secretário João Augusto Grama recebeu representantes dos sindicatos dos Servidores da Saúde (Sintasa), dos Cirurgiões-Dentistas (Sinodonto) e dos Enfermeiros (Seese) para dar continuidade a este processo e agendando reuniões com outros. É o caso específico dos professores, já que está sendo viabilizada uma reunião com o Sintese, na qual serão tratadas questões específicas da categoria".

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais