Sintrase e Jackson Barreto discutem implantação do PCCV

Reunião aconteceu na tarde desta terça-feira, 11 (Foto: arquivo Infonet)

O governador em exercício Jackson Barreto dá continuidade às negociações com as categorias de servidores do Estado. Na tarde desta terça-feira, 11, o governador em exercício recebeu a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Público de Sergipe (Sintrase) e discutiu a possibilidade de implantação do Plano de Cargos e Salários da categoria. Reunião ocorreu no Palácio dos Despachos.

“Essa reunião foi importante porque conversamos e mostramos o limite prudencial que estamos por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal e fechamos o compromisso de retomar a negociação em agosto. Com o resultado do quadrimestre, que é fechado no mês de agosto, retomaremos a discussão sobre o Plano de Cargos e Salários dos servidores. Os servidores da administração geral serão a primeira categoria a ser convocada para a mesa de negociação após o fechamento do quadrimestre”, afirma Jackson Barreto.

Paralisados há 29 dias, os servidores da administração geral reivindicam reajuste salarial e um Plano de Cargos e Salário. A categoria é composta por auxiliares administrativos, vigilantes e merendeiras.  O presidente do Sintrase, Waldir Rodrigues, avaliou positivamente a reunião e informou que na próxima sexta-feira, 14, será realizada uma assembleia para votar a continuidade da greve.

“O secretariado ficou de apresentar uma proposta concreta de Plano de Cargos e Salários até agosto. A audiência foi produtiva porque Jackson Barreto se propôs a ouvir e receber a categoria. Nesta sexta-feira, iremos nos reunir em assembleia para decidir se permaneceremos em greve. Vamos aguardar a contra proposta do governo”, diz.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais