Sintrase faz mais um ato contra PCCR e reajuste salarial

Servidores reivindicam reajuste salarial e PCCR (Foto: Portal Infonet)

Os servidores estaduais realizaram hoje mais um ato público em frente à Assembléia Legislativa de Sergipe (Alese). A categoria luta pela implementação do Plano de Cargos e Carreira (PCCR) e Salário mínimo de R$ 622. Para marcar o ato os servidores fizeram um churrasco em frente ao órgão, na Praça Fausto Cardoso. Eles não descartam a possibilidade de greve.

Segundo Valdir Rodrigues, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (Sintrase), além do reajuste salarial e do PCCR, a categoria quer regularizar os item Dio contra-cheque que compõem o salário mínimo. “Queremos lançar a campanha contra os descontos do contra cheque e garantir que as nossas reivindicações sejam atendidas. Hoje serviremos aos presentes o famoso Churrasquinho de “Gato” acompanhado de Farofa e Refrigerante”, disse Valdir.

Seplag

No último dia 2 de fevereiro a categoria foi recebida na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) onde se reuniu com o secretário João Augusto Gama. Que segundo informou a assessoria de comunicação, na oportunidade esclareceu que o Estado continua atento às demandas da categoria.

Para continuar as discussões sobre casos específicos do estudo referente a construção do plano de cargos, bem como obter as considerações da própria categoria, já foi agendada uma nova reunião com o presidente do Sintrase, Waldir Rodrigues, e demais dirigentes do sindicato.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais