Sintrase realiza ato por campanha salarial

0

Categoria diz que vai se manifestar em todos os atos do governador (Fotos: Portal Infonet)
O Sindicato dos Servidores Públicos (Sintrase) promoveu uma manifestação no centro da capital nesta quinta-feira, 11.  Eles reivindicam uma nova campanha salarial alegando que outras categorias, como as polícias civil e militar e professores, obtiveram êxito nas negociações com o governo e conseguiram o plano de carreira.

O intuito do ato público é fazer valer o direito dos servidores e mostrar que eles estão insatisfeitos com o reajuste de 5% apresentado pelo governador Marcelo Déda Segundo Valdir Rodrigues, presidente da Sintrase, o plano de carreira seria altamente favorável, pois hoje acontece que quando o salário mínimo aumenta, o governo repassa apenas R$ 1 real para diferenciar os cargos. ”Isso é uma vergonha. Por isso nos reunimos aqui para mostrar essa realidade para a sociedade sergipana”, ressaltou Valdir.

Valdir Rodrigues quer que negociação repita sucesso de outras categorias
Ele ainda afirmou que se o plano de carreira da categoria não for feito, irá a todas as inaugurações e eventos onde o governador estiver para manifestar. “Estaremos todos juntos, eu e o sindicalistas, para mostrar a Marcelo Déda a nossa realidade”, finalizou o presidente do Sintrasa.

Atualmente o que melhora a remunerações desses servidores é justamente o pagamento de gratificações. Mas se hoje eles se aposentam há uma perda de 60% do salário, pois esse tipo de benefício não é contabilizado para a aposentadoria. “Somente um plano de carreira para a nossa categoria é capaz de nos assegurar futuramente”, disse Elma Andrade, técnica em contabilidade presente na manifestação.

Comentários