Sintrase: Servidores retornam aos trabalhos dia 17

0

A greve durou cerca de 21 dias (Foto: Arquivo Infonet)

Durante assembleia geral realizada em frente ao Palácio dos Despachos nesta quinta-feira, 13, os servidores públicos do estado decidiram encerrar a greve e retornar aos trabalhos na próxima segunda-feira, 17.

Com 31 dias de greve, a categoria luta pela implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR) que regulamente as funções e salários dos funcionários públicos do estado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), Waldir Rodrigues, houve um comprometimento por parte do governo do estado em implantar o PCCR dos servidores. “Só suspendemos a greve porque o governador em exercício Jackson Barreto abriu o canal de negociação e disse que vai implantar o nosso Plano de Cargos até setembro, se a economia do estado estiver favorável”, informa Waldir.

Waldir Rodrigues afirma ainda que a greve foi suspensa, mas a categoria continua mobilizada. “A greve foi suspensa, mas ela pode retornar a qualquer momento caso alguma categoria receba na nossa frente. Foi uma greve vitoriosa porque a raia miúda participou de uma greve demorada e demonstramos que somos primordiais no serviço público”, afirma.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais