Sites de prefeituras são restabelecidos após invasão

Ataque hacker ocorreu na noite da terça-feira (Foto: Portal Infonet) 

As prefeituras do interior sergipano que tiveram seus sites invadidos por hackers na terça-feira, 13, já estão com os seus sistemas restabelecidos. O grupo hacker que se intitula “D4RKR0N!” alterou a face dos sites com uma mensagem contra o presidente da República, Michel Temer [PMDB]. A empresa que gerencia os portais informou a nossa reportagem que não houve dano na estrutura e programação das páginas.

Pelo menos sete prefeituras tiveram os seus sistemas invadidos. Boquim, Tomar do Geru, Japoatã, Malhada dos Bois, Santana do São Francisco, Porto da Folha e Pacatuba estão entre as vítimas dos hackers. Os internautas já conseguem acessar normalmente os sites.

A empresa responsável pelo gerenciamento do site afirmou para nossa reportagem que já prestou Boletim de Ocorrência, mas ainda não foi possível identificar a real autoria do ataque.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais