Sites de seis prefeituras são invadidos por hackers

Sites hackeados tinham mensagem contra o presidente Michel Temer (Imagem cedida pela assessoria de Comunicação da Prefeitura de Boquim)

Seis sites de prefeituras municipais do interior do Estado foram alvo de hackers durante a noite da última terça-feira, 12. Os invasores publicaram na home dos portais uma mensagem contra o presidente Michel Temer, e deixou indisponível o acesso à Transparência e outras informações de cada cidade.

Pacatuba, Porto da Folha, Japoatã, Tomar do Geru, Santana do São Francisco e Malhada dos Bois tiveram seus sites violados. De acordo com a Ágape Sistemas, responsável pela programação dos portais, não houve maiores danos com a ação. “Não tivemos documentos e informações perdidas, ou contaminação por vírus. Os hackers não afetaram o módulo do sistema”, explicou Felipe Rocha, servidor técnico.

Sites estão em manutenção; situação deve ser normalizada em todas as cidades atingidas até a quinta, 14 (Imagem: Reprodução do site da Prefeitura de Pacatuba)

A empresa prestou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Crimes Cibernéticos. Ainda segundo Rocha, não foi possível identificar os responsáveis.

Os sites de Porto da Folha e Tomar do Geru já foram reestabelecidos, e a companhia trabalha para recuperar os outros quatro. A expectativa é que a situação seja normalizada até a próxima quinta-feira, 14.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais