Situação das escolas da rede estadual

Na sessão ordinária de ontem, da Assembléia Legislativa, a deputada Ana Lúcia (PT) fez um relatório detalhado sobre a situação das escolas da rede estadual, na capital e municípios, além de revelações sobre as perdas salariais dos trabalhadores na educação e a conseqüente queda na qualidade do ensino público. Ela fez, também, um relato das dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores da área de saúde, que, unificados à luta dos servidores da educação.

 

Os trabalhadores estão exigindo do Governo do Estado – através de paralisação conjunta – a revisão da política salarial, reposição de perdas acumuladas e a melhoria das condições de trabalho. Servidores de ambas as categorias lotaram as galerias da Assembléia Legislativa.

 

A deputada expôs toda a situação enfrentada pelos profissionais da educação, e, através dos dados relativos aos repasses recebidos pelo governo estadual, demonstrou as perdas significativas de recursos pela má gestão administrativa. “Aliado às perdas salariais, vimos aqui a situação precária das escolas, a redução do número de matrículas e a insatisfação da população que utiliza os serviços”, frisou a parlamentar.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais