Situação do Corpo de Bombeiros é discutida no Ministério Público Estadual

Em audiência realizada na manhã desta segunda-feira, 21, no Ministério Público Estadual (MPE), foi discutida a situação do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE).  Estiveram presentes representantes do CBMSE, da Caixa Beneficente da Polícia Militar e da Serqualit.

No que se refere à alimentação, a promotora Euza Missano foi informada que o fornecimento de refeições para os soldados do grupamento marítimo foi terceirizada na última quarta-feira, 16, e prosseguirá assim até esta sexta-feira, 25.

Durante esse tempo serão discutidas com o Comando-geral as condições de qualidade, transporte e conservação dos alimentos para os bombeiros. A obras no quartel de busca e salvamento devem ser finalizadas em 2011. Atualmente apenas o projeto está finalizado, à espera do processo licitatório para o início dos trabalhos.

Com relação aos equipamentos, o Corpo de Bombeiros revelou que os quadriciclos estão inoperantes e, diante do estado em que se encontram, devem ser substituídos por novos.  Recentemente um barco foi adquirido pela corporação, aguardando apenas um equipamento de salvatagem para entrar em funcionamento. Atualmente o atendimento médico é realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Estado, resultado de uma parceria entre as duas instituições. 

A Caixa Beneficente informou que existem problemas estruturais nas unidades de Estância e Itabaiana. Um panorama da situação deverá ser elaborado pela organização e encaminhado ao Corpo de Bombeiros. Caso haja persistência nos problemas, o MPE deverá ser acionado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais