Situação dos inadimplentes dos mercados será definida esta semana

A situação dos comerciantes que exploram pontos comerciais nos mercados Antônio Franco, Thales Ferraz e Albano Franco, e que estão inadimplentes junto à Prefeitura Municipal de Aracaju, deverá ser definida pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos ainda esta semana. O prazo determinado pelo órgão, para o pagamento do acordo de quitação de dívidas referentes às taxas dos mercados acabou no último dia 31.

 

Agora, a Emsurb está fazendo um levantamento de quantas pessoas aderiram ao acordo. “Estamos esperando que o Banese nos passe os dados dos pagamentos que foram efetuados até o prazo final. De posse dessa informação, nós vamos estudar caso a caso, para identificar aqueles quer têm as maiores dívidas a serem pagas e, também, as formas de como retomar estes pontos”, esclareceu o assessor de Comunicação da Empresa, Helber Andrade.

 

Segundo dados da Emsurb, há indícios de que 70% dos comerciantes, que estavam classificados inadimplentes, aderiram ao acordo. Hoje, quase 3 mil comerciantes atuam nos três mercados, desse total, cerca de 600 estavam com situação irregular. Com a mudança na direção da Emsurb – saiu Osvaldo Nascimento e entrou João Andrade -, talvez a solução para a situação dos comerciantes também possa ser revista pelo novo diretor presidente, que assume o cargo na próxima sexta-feira, dia 7.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais