SMTT altera sentido das ruas Zaqueu Brandão e Américo Curvelo

0

Rua Américo Curvelo é uma das ruas que deixa de ter mão dupla / Foto: PMA

A rua Urquiza Leal e o prolongamento dela, a Zaqueu Brandão, que começa na Barão de Maruim e vai até a Francisco Porto, não serão mais mão-dupla a partir do dia 24. A mudança feita pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) tem o intuito de adequar as vias de Aracaju ao aumento da frota e à nova realidade da capital, garantindo a fluidez do tráfego e o bem estar dos condutores.

O sentido será único – Centro/Sul – a partir da Barão de Maruim até a Francisco Porto. Fazendo binário com elas, a Américo Curvelo também passará a ter um único sentido – Francisco Porto/Centro -, partindo da Francisco Porto, passando à praça Assis Chateubriant, entrando na construtor João Alves e chegando à rua Lagarto.

De acordo com o diretor de trânsito da SMTT, major Paulo César Paiva, as mudanças serão benéficas à população. “No começo essas medidas causarão estranhamento aos condutores, o que é natural, mas logo todos irão perceber a melhora. Hoje, nas localidades onde haverá alterações, as pessoas enfrentam engarrafamentos e essa realidade vai mudar”, garante o major.

Segundo ele, futuramente outras ruas também terão o sentido modificado. “Já estamos estudando e logo logo o bairro São José será beneficiado. Nas ruas Fenelon Santos e Edson Ribeiro, por exemplo, pretendemos implantar modificações e facilitar o escoamento dos veículos”, antecipa.

Fonte: AAN

Comentários