SMTT amplia frota de ônibus na capital e povoados

Frota é ampliada em bairros da capital e povoados (Foto: Arquivo Infonet)

Após solicitação dos usuários, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) em parceria com as empresas de ônibus, ampliou a frota para cinco novas linhas, que atenderão os bairros Marcos Freire III e Porto Dantas. Os moradores dos povoados Estiva, Calumbi e Taboca também terão novas linhas.

De acordo com o diretor de Transporte Público da SMTT, coronel Péricles Menezes, a medida visa atender às solicitações dos usuários e beneficiar aqueles que não tinham como fim de linha o terminal para integração. “A solicitação foi feita pelos os usuários. Os moradores dos povoados, Calumbi, Taboca e Estiva agora vão contar com o terminal de integração no Mercado”, diz.

A nova frota irá sanar uma deficiência que existia nos Bairros Marcos Freire II e Porto Dantas.  “Essas novas linhas darão melhor assistência aos usuários dessas localidades e amplia as opções de coletivos”, conclui.

Confira as novas circulações

Entrará em circulação uma nova linha de ônibus, a 065 – Marcos Freire II / Centro – via Porto Dantas. Para esta linha, os usuários da região metropolitana de Aracaju, que engloba os bairros Marcos Freire, Porto Dantas e adjacências contarão com uma frota de cinco veículos, proporcionando mais possibilidades de percursos. Já a partir da segunda-feira, 17, outras cinco linhas terão aumento de frota. São elas:

003 – João Alves / Orlando Dantas;
004 – Santa Maria / Mercado;
040 – Marcos Freire II / DIA;
064 – Albano Franco / Centro – via Porto Dantas;
715 – Tijuquinha / Desembargador Maynard.

Também a partir do dia 17, a linha 063 – Albano Franco / Centro – via Osvaldo Aranha, terá um reajuste no quadro de horários. O intervalo entre os veículos será de 16 minutos. Já a linha que atende o povoado Estiva – via Calumbi e Taboca, passará a fazer integração no Terminal do Mercado e sua denominação será alterada para 722 – Estiva/Mercado. As alterações visam a melhoria do transporte urbano de Aracaju.

Por Eliene Andrade com informações da SMTT/Aracaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais