SMTT assume nesta quarta os parquímetros

A partir desta quarta-feira, 24, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), passará a administrar provisoriamente o estacionamento rotativo na capital. A medida estará em vigor até que seja concluído o processo licitatório para escolha de uma nova empresa, o que deverá durar em torno de três meses. “Vamos assumir os parquímetros e administrá-los ainda melhor do que vinha sendo feito”, ressaltou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

De acordo com o superintendente da SMTT, Antônio Samarone, nesse período de transição, a logística de funcionamento não será alterada. “As pessoas se dirigem às maquinas e compram os tíquetes normalmente. A máquina é a mesma e continua lá, a diferença é que nós é que iremos operar seu funcionamento”, explica Samarone, lembrando que os preços permanecem os mesmos, assim como as vagas disponíveis, os dias e os horários de cobrança.

Edital

Conforme o prefeito da capital, o edital foi lançado pela Prefeitura no último dia 8 de fevereiro e empresas de todo o país deverão concorrer. Elaborado com base nas sugestões e reclamações da população, o novo modelo de funcionamento de estacionamento rotativo terá elementos que utilizam como base a informatização. Entre as novidades está o fim do uso do papel. Em seu lugar passará a ser utilizado um tíquete virtual, cuja aquisição poderá ser feita em diversos pontos de venda do comércio ou nos monitores da empresa concessionária, através do celular e até mesmo pela internet.

Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, assim que a nova empresa assumir o serviço, os parquímetros serão abolidos e cada motorista terá em mãos um tíquete recarregável similar aos cartões de celulares pré-pagos. Para facilitar a vida dos usuários, as recargas poderão ser efetuadas até mesmo de casa, através da internet. Outra melhoria é que o próprio motorista terá a opção de registrar a saída do veículo pelo celular, de forma que não será onerado pelo tempo que não usou o estacionamento.

Com Informações da SMTT

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais