SMTT decide manter fiscalizações de táxis-lotação

SMTT decide continuar fiscalizando táxis-lotação (Foto: Arquivo Infonet)

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) decidiu manter a fiscalização aos táxis-lotação de placa cinza que fazem transporte de passageiros, desafiando uma decisão judicial para que as multas e apreensões a estes veículos fossem suspensas.

A assessoria de Comunicação explicou o que motiva o descumprimento. “No despacho, a juíza amparou a decisão na lei de embargo ao Uber, que é de 2015 e está suspensa. No entanto, nós utilizamos a lei municipal nº 2.064/2000 para a fiscalização de transporte clandestino de passageiros. Nossa assessoria jurídica considerou a decisão ineficaz”.

O órgão entende que a modalidade de transporte é irregular, clandestina e revela que irá buscar providências jurídicas para reverter a decisão.

A decisão

No último dia 14, juíza Christina Machado de Sales e Silva, da 18º Vara Cível de Aracaju, acatou um mandado de segurança impetrado pela Cooperativa dos Motoristas Auxiliares de Aracaju (COOPMAAJU) e da Cooperativa dos Motoristas de Táxi-Lotação da Coroa do Meio, Atalaia, Augusto Franco e Santa Tereza (COOPCOAFRANST).

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais