SMTT divulga lista de transporte escolar autorizado

0

Na próxima semana, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) vai divulgar a lista de condutores autorizados a realizar o serviço de transporte escolar em Aracaju. As informações estarão disponíveis no Portal da Mobilidade. O trabalho de regularização do serviço, realizado para garantir segurança no trânsito, conta com o apoio das escolas e da Associação dos Transportes Escolares do Estado de Sergipe (Astransp).

Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, Marieta Falcão, a publicação da lista de motoristas cadastrados e devidamente regularizados tem o intuito de incentivar a constante reciclagem dos profissionais e a melhoria do serviço. “Com essa divulgação, os pais vão poder observar quem está cadastrado e habilitado”, ressalta.

A diretora do Centro de Formação de Condutores de Aracaju (CFCA), Rita Luz, alerta os pais quanto a outro detalhe importante sobre a qualidade do serviço: a confiabilidade dos condutores. “Tem criança entrando no transporte escolar às 6 horas. Essa criança passa mais tempo no carro do ‘tio” do que no carro do próprio pai ou da mãe numa idade de formação da personalidade”, observa.

Capacitação

O CFCA está preparando uma capacitação para os condutores de transporte escolar nos meses de julho e dezembro – durante as férias -, com o objetivo de reciclar conhecimentos e despertar nos profissionais a consciência da responsabilidade que cada um tem ao prestar o serviço.

A capacitação também vai adequar o transporte escolar ao que prevê a legislação. Uma das determinações é a presença de um auxiliar ou monitor para trabalhar juntamente com o condutor.  “Imagina o motorista ter de se preocupar com a direção e também em prestar atenção nas crianças durante todo percurso. Por isso é necessária a presença de um auxiliar”, destaca Marieta.

Fonte: AAN

Comentários