SMTT estuda fechamento de retorno na Av. Ivo do Prado

Retorno estaria obstruindo o trânsito

“Em tese, cruzamentos à esquerda e retornos em vias principais de qualquer cidade, são prejudiciais a circulação porque as pessoas muitas vezes formam filas duplas e isso obstaculariza as vias”. Foi o que afirmou o diretor de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), major Paulo Paiva ao falar sobre o possível fechamento do retorno da Av. Ivo do Prado, em frente a Assembléia Legislativa.

Segundo ele, equipes de trânsito da SMTT estão estudando a possibilidade de fechar o retorno, que vem obstruindo o tráfego de veículos e até mesmo de pedestres no local. “O fechamento ainda está em estudo. O pessoal está buscando alternativas e o que foi observado é que aquele retorno é prejudicial, pois fica um grande número de veículos do lado esquerdo e outros fazendo fila dupla. E ali é a principal chegada da canaleta de ônibus”, explica major Paiva.

Ele disse ainda que o papel do órgão de trânsito é criar alternativas mais racionais e seguras e fechar esses retornos, a exemplo do que aconteceu no retorno próximo à Unit.

Com o fechamento do retorno da Av. Ivo do Prado, a expectativa da SMTT é de que possa encontrar a solução para os constantes engarrafamentos que geram várias reclamações. “Muitas vezes eu prefiro fazer o retorno lá nos mercados. Pode acreditar que acabo chegando mais rápido ao destino”, afirma o taxista Raimundo Nonato Santana.

 * A matéria foi alterada às 8h10 para acréscimo de informações

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais