SMTT notifica empresas de ônibus

0

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) emitiu nesta quarta-feira, 26, uma série de notificações destinadas às empresas permissionárias do transporte coletivo que estão cometendo faltas graves e prejudicando sensivelmente o usuário em decorrência do descumprimento da ordem de serviço que estabelece as regras a serem seguidas. O documento determina a apresentação, em 48 horas, de um cronograma para a regularização do serviço.

A empresas devem informar à SMTT em quanto tempo pretendem cumprir algumas exigências, a exemplo da renovação da frota, conservação dos ônibus e quitação das obrigações administrativas. Devem ainda fixar a idade máxima permitida para os veículos em circulação.

Mesmo com a atuação da equipe de fiscalização da diretoria de transporte público, que já apreendeu este ano 43 ônibus, algumas empresas continuam desconsiderando as determinações constantes na Ordem de Serviço, o que caracteriza falta grave na execução dos serviços de transporte de passageiros.

A SMTT vai aguardar o pronunciamento das empresas em questão até o prazo estipulado na notificação. Caso não se manifestem, serão tomadas as medidas legais, como estabelece as disposições normativas do artigo 40 do Regulamento do Transporte Coletivo por ônibus do Município de Aracaju – decreto nº 388/2005.

Fonte: AAN


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais