SMTT”s da Grande Aracaju se reúnem em Socorro

SMTT's da Grande Aracaju se reúnem em Socorro (Foto: divulgação)

Na manhã desta terça-feira, 2, os representantes das Superintendências Municipais de Transportes e Trânsitos de Nossa Senhora do Socorro, Aracaju, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros se reuniram no Centro Administrativo, na sede de Socorro. As principais pautas da reunião foram a licitação do transporte público e a formalização do Conselho Intermunicipal de Transporte Público e Trânsito que foi instituído no último dia 14 de março.

O prefeito em exercício José Job de Carvalho recebeu os representantes e fez questão de reforçar a importância da integração entre as cidades. "Socorro é parceira dos outros municípios e uma grande fornecedora de passageiros para o transporte público. Por isso, precisamos resolver a questão do transporte público integrado e estaremos de portas abertas para receber vocês para discutir o transporte público na região metropolitana", disse Job.

Durante a reunião foi discutida a criação de um grupo de trabalho entre os procuradores das SMTT's dos municípios para que sejam debatidas as leis que regerão a licitação do transporte integralizado e também do Conselho Municipal. Ficou decidido que outra reunião acontecerá no dia 9 de abril para que as normas pertinentes tanto à licitação quanto à criação do Conselho tenham amparo legal e estejam dentro do que rege a lei de cada município.

O superintendente da SMTT de Socorro, José Toledo Neto, fez questão de ressaltar a necessidade da integração entre os municípios porque isso acabaria organizando não só o transporte público, como a questão do trânsito, dos pontos de ônibus, entre outros aspectos. "A licitação e a criação do Conselho vai uniformizar a relação do transporte e do trânsito entre os quatro municípios. Antes, os outros municípios não eram ouvidos, agora podemos participar efetivamente das discussões", afirmou.  A secretária municipal de Defesa Social de Aracaju, Georlize Teles, reiterou as palavras do superintendente de Socorro. "Podemos organizar de forma integrada até nos casos do transporte de veículos de tração animal", lembrou.

Ficou decidido na reunião que, em breve, o arquiteto e urbanista Jaime Lerner, convidado pela Prefeitura de Aracaju, visitará as cidades da região metropolitana para que possa apresentar melhorias e um plano para a melhoria do trânsito entre os municípios. Nesse sentido, o prefeito em exercício de Socorro, Job Carvalho, falou que o município vem realizado estudos para a implantação de um sistema de ônibus interno que possa atender exclusivamente o cidadão socorrense no deslocamento dentro da cidade.

Participaram da reunião o superintendente da SMTT de Aracaju, Nelson Felipe da Silva Filho; Gilvan Mecenas, superintendente da SMTT da Barra dos Coqueiros; César, diretor da SMTT de São Cristóvão; e os procuradores da SMTT de Aracaju. A próxima reunião ficou agendada para o dia 3 de maio, na Barra dos Coqueiros.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Socorro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais