Sobe para 12 o número de municípios sergipanos afetados pela seca

0
Segundo a ANA, o grau de severidade da seca aumentou (Foto: Defesa Civil de Sergipe)

Foi publicada no Diário Oficial de Sergipe desta sexta-feira, 31, a decretação da situação de emergência na área rural do município de Frei Paulo. A medida valerá pelos próximos 180 dias.

Com a publicação, sobe para 12 o número de municípios sergipanos afetados pela seca. São eles: Canindé do São Francisco, Tobias Barreto, Poço Redondo, Carira, Poço Verde, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora Aparecida, Gararu, São Miguel do Aleixo, Porto da Folha, Frei Paulo e Pinhão.

Ainda de acordo com o decreto, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob orientação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil nas ações de resta a situação do município, buscando reabilitação do cenário e reconstrução.

Situação grave

De acordo com dados atualizados da Agência Nacional de Águas (ANA), divulgados em 24 de março, o estado de Sergipe, no mês de fevereiro, teve a maior área com seca grave e seca moderada do Nordeste: 86,8%. Ainda de acordo com a Agência, em dez unidades da federação, 100% de seus territórios continuaram com seca no último mês em comparação a janeiro. São eles: Alagoas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins.

por João Paulo Schneider

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais