Socorro: equipes em alerta para atender atingidos

Equipes estão trabalhando no escoamento das águas Foto: Secom Socorro
A manhã desta segunda-feira, 12, é de reconstrução em muitos pontos do município de Nossa Senhora do Socorro. De acordo com a prefeitura as equipes da secretaria de obras estão realizando os trabalhos nas áreas afetadas pelas chuvas durante o último domingo, 11.

As ações vão desde o desentupimento de manilhas, passando pela operação tapa buracos, limpeza de canais, fechamento de crateras, dentre outros. Segundo a assessoria, cerca de 15 profissionais estão trabalhando em regime de plantão, incluindo engenheiros civis e chefes de obras. Duas retro-escavadeiras, cinco caçambas e outros instrumentos também estão sendo utilizados para o escoamento das águas.

O coordenador da Defesa Civil, major Rollemberg, destacou que apesar dos problemas a situação está normalizada e que a prefeitura tem feito esforços para atender todas as famílias atingidas pelas chuvas. “Aproximadamente 20 famílias ficaram desabrigadas, mas elas foram assistidas pela prefeitura e estão recebendo desde apoio psicológico até alimentação, produtos de higiene, colchões e cobertores”, afirma Rollemberg, ressaltando que as famílias estão alojadas em três escolas do município.

Nesta manhã, haverá uma reunião entre o secretário de obras Wagner Lucena e sua equipe para reavaliar os pontos críticos em Socorro e estabelecer o plano de ação. Existem problemas em vários locais, como os conjuntos Marcos Freire I, II e III, João Alves e Fernando Collor, Jardim e Parque dos Faróis, e loteamentos Piabeta, Novo Horizonte e Oiteiros.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais