Socorro: idosa denúncia que está sendo ameaçada por um adolescente

0

Idosa de 60 anos clama por socorro (Fotos: Portal Infonet)
“Pelo amor de Deus, alguém precisa fazer alguma coisa, estou com medo de colocar o meu pé na rua e ter minha casa assaltada novamente, ou então ser morta por esse menino”,desabafava uma senhora de 60 anos.

A funcionária pública, Maria Soledade Lima, está desesperada com as ameaças que vem sofrendo. O caso foi registrado na rua 7 de setembro, localizada no conjunto Marcos Freire II, município de Nossa Senhora do Socorro.

De acordo com Maria Soledade, as ameaças foram feitas por um adolescente de 14 anos.“Tive minha casa assaltada por três vezes e na madrugada de segunda-feira, ele apedrejou todo o telhado da casa”, relatou a idosa, salientando que todos os moradores estão enfrentando o mesmo problema, mas o medo impede a denúncia.

Segundo a idosa o adolescente intimida os moradores, determinando toque de recolher. “Temos que ficar dentro de casa a partir das 17 horas, porque se não ele pode fazer alguma coisa contra a gente. Alguém precisa fazer alguma coisa pelo amor de Deus”, clama.

Saúde

Idosa diz que moradores recebem toque de recolher
A idosa relatou que tem sérios problemas de saúde e que após as ameaças o estado de saúde se agravou.“Toda vez que tenho um choque desses, minha pressão vai lá para cima. Várias vezes o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] teve que vir aqui me pegar para levar para o hospital. Vou para o hospital toda entubada”, relata.

O filho da idosa, Rodrigues Santos, conta que o adolescente ameaça não só a sua mãe, como qualquer morador.“Não adianta a gente falar nada, pois ele ameaça e manda alguém nos pegar. Tenho medo de voltar para casa após o trabalho e ser surpreendido”, desabafa.

Rodrigues ainda ressaltou que por três vezes foram até a delegacia registrar as ocorrências. “Tivemos na delegacia do Fernando Collor, mas é coisa que não adianta muito, pois ele é de menor e ainda é protegido pela mãe”,observa.

Bastante abalado, Rodrigues diz que na tarde da última segunda-feira,21, foi surpreendido com a chegada de uma oficial de justiça. “Recebemos uma intimação para compareceu no dia 6 ao Fernando, pois eles deram parte da gente, como se nós é que fossemos os bandidos”, relatou.

PM

Segundo o assessor de comunicação da Polícia Militar, capitão Donato,a polícia irá tomar medidas cabíveis e possíveis em relação a essa situação.“O coronel tomou conhecimento hoje [22] pela manhã dos fatos, e será apurado se esse jovem vem realmente praticando esse toque de recolher, se vem causando qualquer outro tipo de delito, caso isso seja constatado a polícia irá localizar esse jovem e conduzi-lo até a delegacia de menores para que ele possa responder por esses atos infracionários”, declara o capitão.

Por Alcione Martins e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais