Socorro realiza 4ª Conferência Municipal das Cidades

A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro  realiza nesta quarta-feira, 20, a partir das 8h, no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco, que fica na sede do município, a 4ª Conferência Municipal das Cidades. O evento, que é aberto ao público, acontece de dois em dois anos e tem como objetivo planejar de forma articulada o desenvolvimento urbano do município a pequeno, médio e longo prazo, além das demais políticas setoriais, como transporte, assistência social, meio ambiente e saúde.

De acordo com o secretário Municipal de Planejamento de Socorro, Eliel Felipe, o enfoque deste ano é discutir  o controle social, a participação popular  e a  revisão do Plano Diretor. “Essa conferência é de suma  importância, pois através dela estaremos  realizando  um diagnóstico das ações, os programas e os projetos que deverão ser desenvolvidos no município nos próximos anos”, disse.

Ele também acrescentou que só com a participação popular será possível saber as dificuldades e as demandas existentes em Socorro. “O município é carente em vários serviços, mas o principal problema que identificamos são as questões das habitações, da urbanização do município, a exemplo da pavimentação, drenagem e saneamento básico.  A conferência irá nos permitir avaliar essas dificuldades e  fazer planejamentos futuros”, concluiu o secretário.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais