Socorro realiza mutirão de serviços no Jardim

Foto: Divulgação (ANSocorro)
A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro realiza nesta quarta-feira, 22, um grande mutirão de serviços no conjunto Jardim. A ação será  coordenada pela secretaria municipal de obras e envolverá diversas outras secretarias e empresas que atuarão como parceiras, a exemplo da Energisa. O objetivo é levar para a comunidade uma rede de serviços em apenas um dia.

Durante o mutirão, serão realizadas operações de tapa-buraco, limpeza de ruas e avenidas, pintura de meio-fio, colocação e reposição de lâmpadas em postes e poda de árvores. Os serviços serão realizados por mais de dez equipes da prefeitura, cada uma com doze profissionais. A Energisa vai disponibilizar três equipes para fazer a troca de braços e lâmpadas nas ruas e praças. Duas equipes da secretaria de meio ambiente irão trabalhar com a apreensão de animais e com a notificação de bares que estiverem instalados sobre canteiros.

Somente na operação tapa-buracos, serão utilizadas pela prefeitura mais de 60 toneladas de asfalto. O secretário de Obras de Socorro, Wagner de Lucena, informou que o trabalho no Jardim foi definido pelo prefeito Fábio Henrique, durante uma reunião realizada na última segunda-feira. “O objetivo da ação é reforçar a limpeza da comunidade e levar mais qualidade de vida à população, tapando os buracos e instalando nova iluminação nas ruas. A determinação do prefeito é para que todos se empenhem o bastante para atender à demanda da comunidade”, explicou.

Um dos trabalhos que será realizado pela prefeitura será a poda de todas as árvores do conjunto e a apreensão de animais. Os cavalos, cães e outros animais que estiverem perambulando pelas ruas serão apreendidos e levados para um espaço da prefeitura, onde ficarão à disposição para adoção. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT/Socorro) também participará do mutirão na fiscalização dos ônibus que circulam no conjunto Jardim.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais