Socorro: retorno da linha Piabeta/Mercado

0

Começa a operar no dia 27 de outubro, com quatro veículos, a linha Piabeta/Mercado, reivindicação feita pelos moradores do povoado desde a entrega do novo Terminal de Integração do Marcos Freire II, quando a linha foi extinta.  O anuncio foi feito pelo prefeito Fábio Henrique na noite da última segunda-feira, 19.

Durante uma reunião com a população e representantes da SMTT de Aracaju, onde foi debatida a situação do sistema de transporte público em Socorro. Com a mudança, a comunidade passa a ser assistida por duas linhas feitas por 14 ônibus. A linha 062 (Piabeta/Mercado), que vai operar com quatro veículos, e a 020 (Piabeta/DIA), com dez.

Fábio Henrique destacou a melhoria do sistema transporte em Socorro depois da entrega do terminal do Marcos Freire II, ocorrido há um mês. “”A chegada do terminal proporcionou a integração do município de Socorro em toda a Região Metropolitana de Aracaju. Pagando apenas uma tarifa, o cidadão sai daqui do Marcos Freire II e pode circular em toda capital e outros municípios, como São Cristóvão e Barra dos Coqueiros””, explicou.

O diretor de Transporte da SMTT de Aracaju, Orlando Sérgio, confirmou que a linha volta a operar normalmente na próxima semana. “”O retorno já está definido com a empresa, que vai circular com quatro ônibus. A única diferença será o itinerário. Os ônibus sairão da Piabeta, entram no bairro Industrial, pela Avenida Confiança, e depois entram no terminal da Rodoviária Velha””, detalhou.

Comentários