Solenidade de declaração de Aspirantes a Oficial acontece neste sábado

0

Solenidade acontece no pátio do 28º BC
A solenidade de declaração de Aspirantes a Oficial do ano de 2009 e entrega de espadas do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva acontece neste sábado, 28, às 8h30 no pátio interno do 28º Batalhão de Caçadores – Batalhão Campo Grande . Durante a solenidade, os aspirantes receberão de seus padrinhos e madrinhas as suas Espadas de Oficial e farão o juramento de Aspirante-a-Oficial do Exército Brasileiro. Na oportunidade, serão agraciados os alunos que mais se destacaram durante o ano letivo, nas diversas avaliações por que passaram durante o curso.

O Núcleo de Preparação de Oficias da Reserva (NPOR) é o curso que anualmente forma os Oficiais da Reserva sergipanos, que estão cursando o nível superior de ensino e foram selecionados e incorporados às fileiras do Exército para o Serviço Militar Inicial.

Neste ano, o Governador do Estado, presenteou o 1º Colocado do Curso com a sua respectiva espada, onde a entregará na solenidade supracitada. O Baile do Aspirantado/2009  será realizado a partir das 20h, no Star Fish Resort, Ilha de Santa Luzia, município de Barra dos Coqueiros-SE.

Comentários