Solenidade marca posse de novo Defensor Público Geral

Novo Defensor fazendo juramento de posse (Fotos: Portal Infonet)
Na tarde desta terça-feira, 10, foi realizada solenidade para a posse do novo defensor público geral, Raimundo José de Oliveira. O evento aconteceu no Centro de Convenções (CIC) e contou com a presença de autoridades políticas do Estado.

De acordo com o defensor público Sérgio Barreto Moraes, esta foi mais uma celebração à democracia. “Além do empossamento do nosso nobre colega Raimundo Veiga, que teve mais de 20% na votação de seus pares e escolhido pelo governo do Estado, estamos também bradando um viva à República e à democracia”, afirma.  Entre autoridades públicas de Sergipe, estava o Vice-governador do Estado, Belivaldo Chagas.

Autoridades presentes na solenidade de posse.
Eleição

A escolha para o cargo de defensor geral foi realizada através de eleição, na sede do Conselho da Defensoria Pública de Sergipe, no dia 29 de julho deste ano. Com 66 votos, Raimundo ficou em primeiro lugar. Ele exercerá seu novo cargo por dois anos, tendo a possibilidade de mais biênio.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais