Solenidade oficializa doação de brinquedos a creches e instituições

A solenidade foi presidida pelo ministro Cláudio Mascarenhas. (Foto: Portal Infonet)

Uma solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 30, no Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT) oficializou a entrega de 144 conjuntos de kits contendo brinquedos educativos para crianças atendidas pelas instituições Lar de Zizi e Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC) de 140 creches e escolas de nove municípios da rede pública de Sergipe. O ato ocorreu em culminância à Ação Civil Pública movida pelo tribunal contra uma empresa de brinquedos do grupo Estrela situada em Ribeirópolis, a qual teve que doar R$ 517 mil em brinquedos a partir de um acordo firmado com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

O evento contou com a presença do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Cláudio Mascarenhas, que destacou a importância da ação. “O que começou com um problema terminou com uma solução criativa que só foi possível porque contou com a colaboração de todos os envolvidos no processo, seja empresa, seja TRT, seja MPT, que é o autor da ação. Ninguém saiu perdendo, todos saíram vitoriosos porque é, de fato, uma solução que vai atender a comunidade sergipana”, argumenta o ministro.

Secretária Tereza Cristina (ao meio), ladeada de secretários de municípios do interior de Sergipe. (Foto: Portal Infonet)

A secretária de educação de Carira, município situado a 110 km de Aracaju, Tereza Cristina, ressaltou que a doação garantida para a rede pública municipal chegou em momento oportuno. “Não temos esse material disponibilizado atualmente de outra forma. Foi um grande presente para o nosso município e, com certeza, vai fazer a alegria das nossas crianças. Nós, que somos adultos, estamos felizes, imagine elas”, pontuou, sorridente, a secretária.

A condenação

A pena foi imposta pelo Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região e referiu-se a uma ação civil pública ajuizada em 2013. Na ação movida pelo MPT consta que a empresa teria adotado conduta antissindical e cometido assédio contra integrante do sindicato dos empregados da fábrica de Ribeirópolis (SE).

por Daniel Rezende

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais