Somente em abril a Choque apreendeu nove armas de fogo

0
(Foto: Ascom Choque)

A Polícia Militar através do Batalhão de Choque (BPChq), divulgou na desta terça,7, os resultados dos serviços desempenhados durante o mês de abril do ano em curso, nas mais diversas ações de policiamento que envolvem a unidade através da 1ª, 2ª e 3ª Companhias de Policiamento de Choque (CPChq).

Nas ações de policiamento da seara dos distúrbios civis a unidade efetivou o restabelecimento da ordem em duas rebeliões na USIP/CENAM, três reintegrações de posse na área da capital e do interior, dez jogos de futebol no Campeonato de Futebol Sergipano e cinco operações diversas.

Na seara do patrulhamento tático ostensivo foram apreendidas nove armas de fogo (revólveres), vinte quatro munições, seis facas, duzentas e quarenta e seis pedras de crack, dezessete ampolas de cocaína, trinta papelotes de maconha, aproximadamente um quilo de maconha a granel, nove ocorrências diversas entre as quais (roubos, tentativa de estupro, estelionato, agressão, tentativa de homicídio), três motocicletas recuperadas e dois veículos.

Na área das operações com Cães, a subunidade efetivou quinze ações de apoio às demais unidades da PMSE e da Polícia Civil na capital e no interior com a detecção de drogas, além do apoio em praças desportivas e apresentação em escolas.
Algumas ações foram destaques na atuação da unidade como, por exemplo, a prisão da quadrilha que efetivou o assalto a uma agência bancária na Av. Rio de Janeiro, momento em que imediatamente após o cometimento do crime, foram presos todos os assaltantes, apreendidas cinco armas de fogo e toda a quantia em dinheiro roubada foi recuperada e devolvida, além de outras ações que marcaram a atuação da Tropa de Choque.

A choque ressalta que as instruções teóricas e práticas que vem sendo desenvolvida no âmbito da tropa enfatizando a melhoria da qualificação profissional e por consequência o aprimoramento dos operadores policiais visando a eficiência e eficácia dos serviços, principalmente pelas especificidades das operações de choque que exigem o extremo preparo para o seu desencadeamento. Desta maneira foram ministrados intruções de tiro prático de arma longa e curta, agentes químicos, munições de impacto controlado e explosivas, granadas, dentre outras.

Fonte: Ascom Choque

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais