Somese promove palestra sobre células-tronco

0

“Células-Tronco: a Ciência e a Ética” é o tema da palestra que será proferida pelo professor José Eduardo Krieger, na noite do próximo dia 18, em homenagem ao Dia do Médico. O médico paulista, integrante do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina, da Universidade de São Paulo – USP -, vem participar das homenagens em Sergipe, atendendo convite feito pela diretoria da Sociedade Médica de Sergipe – Somese. O assunto, bastante polêmico, foi escolhido com objetivo de que a classe médica do Estado tenha a oportunidade de discuti-lo e saber sobre os avanços científicos no país.

 

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 1C, José Eduardo Krieger é graduado em Medicina pela USP (1984), tem doutorado em Psicologia pelo Medical College Of Wisconsin – MCW -, dos Estados Unidos, onde também fez dois pós-doutorados: Biologia Molecular pela Harvard University – Cambridge; e Bioquímica pela Stanford University (SU) – Stanford. Acumula ainda o título de Livre Docência, pela USP, além de realizar pesquisas na área de Fisiologia, ligadas à Saúde Humana, pelo CNPq.

 

Professor Krieger atua nas áreas de Fisiologia Cardiovascular, Cardiologia, Biologia Molecular e Genética Animal, tendo inclusive sido premiado com o Mérito Científico e Tecnológico do Governo do Estado de São Paulo, por sua relevante contribuição ao projeto de sequenciamento do genoma da Xylella fastidiosa. A expectativa da diretoria da Somese é que a categoria e também estudantes participem da palestra, uma vez que se trata de um tema polêmico e bastante discutido atualmente em todo o mundo. O encontro será do auditório da entidade, a partir das 19h30 do dia 18 de outubro.


Mais notícias da área no canal SAÚDE SERGIPE.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais