Somese promove palestra sobre células-tronco

“Células-Tronco: a Ciência e a Ética” é o tema da palestra que será proferida pelo professor José Eduardo Krieger, na noite do próximo dia 18, em homenagem ao Dia do Médico. O médico paulista, integrante do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina, da Universidade de São Paulo – USP -, vem participar das homenagens em Sergipe, atendendo convite feito pela diretoria da Sociedade Médica de Sergipe – Somese. O assunto, bastante polêmico, foi escolhido com objetivo de que a classe médica do Estado tenha a oportunidade de discuti-lo e saber sobre os avanços científicos no país.

 

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 1C, José Eduardo Krieger é graduado em Medicina pela USP (1984), tem doutorado em Psicologia pelo Medical College Of Wisconsin – MCW -, dos Estados Unidos, onde também fez dois pós-doutorados: Biologia Molecular pela Harvard University – Cambridge; e Bioquímica pela Stanford University (SU) – Stanford. Acumula ainda o título de Livre Docência, pela USP, além de realizar pesquisas na área de Fisiologia, ligadas à Saúde Humana, pelo CNPq.

 

Professor Krieger atua nas áreas de Fisiologia Cardiovascular, Cardiologia, Biologia Molecular e Genética Animal, tendo inclusive sido premiado com o Mérito Científico e Tecnológico do Governo do Estado de São Paulo, por sua relevante contribuição ao projeto de sequenciamento do genoma da Xylella fastidiosa. A expectativa da diretoria da Somese é que a categoria e também estudantes participem da palestra, uma vez que se trata de um tema polêmico e bastante discutido atualmente em todo o mundo. O encontro será do auditório da entidade, a partir das 19h30 do dia 18 de outubro.


Mais notícias da área no canal SAÚDE SERGIPE.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais