Sommelière apresenta workshops gratuitos de harmonização de cerveja

Oficinas acontecem nos dias 20 e 27 de maio, às 18 horas, no Shopping Jardins. (Foto: Arquivo pessoal)

Já pensou em saborear uma deliciosa sobremesa acompanhada de cerveja? Ao contrário do que se costuma imaginar, é possível harmonizar a bebida com diferentes pratos, inclusive doces, e o Shopping Jardins convida o público a iniciar uma deliciosa incursão por este universo de aromas, texturas e sabores. Nos dias 20 e 27 de maio, a sommelière Ana Franco realiza workshops gratuitos sobre harmonização e os encontros acontecem às 18 horas na Vila Tulipa, instalada na Praça de Eventos Ipê (em frente à loja Riachuelo).

Na próxima sexta-feira, 20 de maio, os participantes irão aprender a harmonizar cerveja com delícias da gastronomia japonesa. Já no dia 27, será a vez de conhecer as características das cervejas que mais combinam com sobremesas. O acesso é gratuito. Basta ir à praça de eventos e aproveitar.

Cervejeira caseira, Ana Franco é gastróloga pela Universidade Tiradentes, sommelière de cerveja pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e Doemens Academy, e formada em tecnologia cervejeira pela Bräu Akademie. Atua no mercado de cervejas artesanais desde 2017. Gestora e sommelière da Casa da Mãe Joana.

Vila Tulipa

No espaço temático, o visitante tem a oportunidade de tirar lindas fotos, conhecer um pouco mais sobre a cultura cervejeira e curtir experiências sensoriais. Às terças-feiras, das 17h às 18h, acontecem degustações da cervejaria Uçá e, aos finais de semana, o público aproveita shows musicais gratuitos a partir das 16 horas.

A programação especial em homenagem às mães segue até o final de maio no Shopping Jardins. ‘Papo de Jardim’ sobre maternidade no dia 19 de maio, oficinas do Senac voltadas para mães e filhos e para o público em geral e a promoção ‘Compre no Shopping Jardins Online e ganhe ensaio fotográfico’ também integram as atrações.

Fonte: Ascom/Shopping Jardins

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais