SPU notifica ocupantes de área ocupada na Aruana

Famílias devem deixar o local (Foto: Arquivo Infonet)

A Superintendência do Patrimônio da União (SPU) notificou nesta terça-feira, 23, as famílias que ocuparam um terreno localizado nas imediações do residencial Horto do Carvalho no bairro Aruana.

De acordo com o superintendente da SPU em Sergipe, Teófilo Melo da Silva, o próximo passo é para que as famílias deixem a área. “Verificou-se que a área é mesmo da União, de forma que notificamos as famílias para que realizem a desocupação que geralmente o prazo é de 30 dias. Vamos sentar com a prefeitura para cadastrar as famílias para ver se os encaixam em algum programa do município já que eles não tem para onde ir”,

Ele acrescenta ainda que o próprio município de Aracaju tem um pedido de cessão da área junto a SPU para a construção de 3.400 imóveis habitacionais. O processo ainda está em análise junto a Superintendência em Brasília.

Entenda

Mais de 500 famílias estão instaladas no terreno localizado no bairro Aruana, zona de expansão desde o último sábado, 20. Os barracos estão sendo erguidos com lonas e pedações de madeira. O objetivo da construção é garantir que casas sejam construídas no local.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais