SRT: nova superintendente fala sobre mudanças

Celuta aguarda entrega de prédio que abrigará nova sede  
A auditora fiscal do trabalho, Celuta Cruz Moraes Krauss, foi nomeada em setembro como a nova superintendente Regional do Trabalho em Sergipe (SRT/SE). A assinatura de posse ocorreu em Brasília e aqui no Estado não houve solenidade formal, apenas foi realizada uma reunião com os servidores na última terça-feira, 27.

Celuta conta que assume com o empenho e o compromisso de melhorar o atendimento ao público. “O cidadão e usuário merece e necessita ser bem atendido. De fato, sei que isso só vai ocorrer por completo com a mudança para o novo prédio”, afirma, acrescentando que não há previsão de quando ocorrerá a mudança. “Estamos aguardando que ele seja formalmente entregue a SRT, depois nos faremos algumas pequenas adaptações”.

Como medida para desafogar a demanda na sede do órgão, a partir da próxima semana equipes da SRT estarão se deslocando para as colônias de pescadores onde farão a solicitação do seguro-defeso. Com isso os pescadores, entre 10 e 12 mil em todo o Estado, que tem direito ao benefício deverão sentir uma significativa melhora no atendimento.

Prédio do calçadão oferece atendimento precário aos usiários
De acordo com Celuta, outra ação que será implementada na SRT/SE para agilizar o atendimento é a digitalização da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Na próxima semana uma equipe de Brasília estará em Sergipe para iniciar a implementação da chamada CTPS Web, que será ofertada inicialmente na sede do órgão em Aracaju e em Lagarto.

“Essa nova carteira traz muitas vantagens. Vai evitar fraudes e a confecção será mais rápida”, ressalta a superintendente. Além da agilidade e segurança, uma das mudanças na hora de solicitação será que a foto deverá ser no próprio órgão de forma digitalizada.

Substituição

Celuta Cruz Moraes Krauss ocupa hoje o cargo que foi deixado por Fernando José Guedes Fontes, antigo superintendente Regional do Trabalho em Sergipe (SRT/SE). Ele foi vítima de uma acidente de trânsito no dia 8 de julho no Estado de Alagoas. Logo após a fatalidade, o cargo foi assumido interinamente pela servidora Maria Inês Silva Santos.

Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais