SSP alerta sobre golpe do falso sequestro

Vítimas devem manter a calma e ligar para o 190 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) faz um alerta sobre o crime do falso sequestro. De acordo com a SSP nas últimas 24 horas golpistas utilizaram celulares de DDD 21 para fazer vítimas no crime do falso sequestro.

A abordagem é quase sempre a mesma, o telefone toca e, do outro lado da linha, uma combinação apavorante de vozes, ameaças, chantagens e informações bem familiares. Ao serem informados de que algum parente próximo está em poder de supostos sequestradores, acaba cedendo aos apelos dos criminosos.

A SSP orienta que a durante o trote é preciso manter a calma e ligar para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), através do 190.

O assessor da SSP, Lucas Rosário, salienta ainda que todas as gravações realizadas durante o golpe foram encaminhadas pelo diretor do Ciosp, coronel Salvador Sobrinho, para o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais