SSP amplia procedimentos policiais em delegacias

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Novos procedimentos agilizam ações policiais (Foto: Ascom SSP) Legenda

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), Ministério da Justiça e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) apresentaram em coletiva à imprensa, na manhã desta quinta-feira, 23, detalhes sobre a inclusão de novas delegacias de polícia ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), através da plataforma de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE). O sistema foi implantado no mês de agosto em Sergipe em 22 delegacias de polícia da capital e região metropolitana. Nesse período foram registradas mais de 2.500 ocorrências, uma média mensal de mais de 560 registros utilizando o PPE.

O PPE foi idealizado pelo Governo Federal e integra a plataforma do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp), que proporciona celeridade e modernização no trabalho executado pela Polícia Civil. O PPE surgiu como uma solução de sistemas de informação e foi criado com o objetivo de contribuir com uma gestão mais eficiente dos recursos físicos e materiais disponíveis à Segurança Pública.

A solução, criada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), oferece por meio eletrônico os Boletins de Ocorrências e Procedimentos (TCO, BOC, IP, APF, AIAI e AAFAI),  dando mais agilidade e eficiência na execução das atividades policiais, além de prover informações estatísticas dos crimes registrados.

Dentre as principais funcionalidades no Sistema destacam-se o georreferenciamento das ocorrências com visualização do street view do google, integrações com bases externas, como o BNMP(Banco Nacional de Mandado de Prisão), Denatran, Identificações visuais (fotos), vinculação de B.Os com mesmo objeto, vinculação de tipos penais com os envolvidos, painel de notificações com produtividade, estatísticas e aproveitamento automático dos dados registrados nos B.Os para todos os procedimentos.

Fonte: Ascom SSP

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