SSP captura um dos foragidos da 5ª delegacia em Sergipe

Fugitivos (Foto: SSP/SE)

A polícia civil recapturou um dos dez detentos fugitivos da 5ª Delegacia Metropolitana. Manoel Leonardo Santos Costa, preso acusado por furto qualificado, fugiu da delegacia na tarde da sexta-feira, 2, e acabou recapturado no final da tarde do sábado, 3, na residência da mãe dele, no bairro Lamarão, em Aracaju.

De acordo com informações do delegado José Inephânio, coordenador interino de polícia civil da capital (Copcal), a localização do fugitivo foi possível devido à atuação da comunidade por meio do Disque-Denúncia (telefone 181).

Com base nas informações da comunidade, por volta das 17h do sábado, o Grupamento Especial de Repressão e Busca (Gerb) entrou em operação e conseguiu recapturar o detento, que não esboçou reação no momento em que foi encontrado, segundo informou o delegado José Inephânio.

Continuam foragidos os acusados Aerton Matos dos Santos, preso por roubo majorado;  Alexandre Almeida Mendes, preso por furto tentado; Danilo Eduardo do Nascimento, detido por tráfico de drogas; Desnival Santiago Santos, preso por roubo majorado; Elitanio Francisco da Silva, roubo majorado; Yuri Matos de Jesus Santos, tráfico de droga se porte ilegal de arma de fogo; Tiago Alves dos Santos, homicídio qualificado; Thiago Nascimento dos Santos, tráfico de drogas, e Fabiano Anselmo Santos, furto qualificado.

O delegado informou que a equipe da Secretaria de Estado da Segurança Pública continua mobilizada para recapturar os outros nove detentos que permanecem foragidos e solicita colaboração da comunidade. Informações sobre o paradeiro dos foragidos podem ser transmitidas à polícia por meio do número telefônico 181, a ligação é gratuita e a identidade do denunciante será preservada.

A Corregedoria de Polícia Civil, segundo o delegado, investigará a fuga e responsabilidade de agentes. Não há indícios, conforme o delegado, de envolvimento de policiais na fuga.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais