SSP diz que um novo IML será construído

0

O secretário de Segurança Pública (SSP), João Eloy, reconheceu algumas falhas nos serviços do instituto Médico Legal (IML) em Sergipe e disse em primeira mão ao Portal Infonet que um novo prédio do órgão será erguido. O novo endereço do IML fica em Nossa Senhora do Socorro e a obra está inicialmente avaliada em R$ 10,5 milhões.

Em reportagem publicada pelo Portal Infonet em outubro, o diretor do instituto, Avercílio Bezerra, admitiu que alguns exames de DNA são realizados por um laboratório de Salvador e que chegam a demorar mais de um ano para receber o resultado. João Eloy, comentou o assunto. “Tem alguns exames de DNA que não podem ser feitos aqui e tem que ser feito em outro Estado, como na Bahia por isso que existe essa demora. O que queremos no futuro é que a gente possa fazer esses exames aqui no nosso Estado”.

A expectativa é que este novo prédio consiga suprir a demanda. “Essa obra será feita com recursos próprios, os recursos já estão garantidos. Esse projeto já esta na Cehop. O importante ali não é somente retirar o IML do lugar atual, mas é a reestruturação de toda coordenadoria de polícia técnica. Mas o novo IML só vai funcionar quando for realizado concurso para peritos e criminalistas para que as pessoas cheguem ao IML e não sejam constrangidos de ficar esperando um médico”, disse o secretário da SSP.

Comentários