SSP garante mais segurança na Taiçoca

Foto: Ascom/SSP
Frente a frente, líderes comunitários e gestores da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) discutiram nessa quarta-feira, 6, soluções para o enfrentamento à violência e à criminalidade no Complexo Taiçoca, em Nossa Senhora do Socorro. O secretário João Eloy de Menezes garantiu que as rondas serão intensificadas, especialmente nas áreas rurais, e que serão intensificadas investigações contra os infratores que vêm agindo nessas localidades.

Ao abrir a reunião, o secretário frisou que tem recebido todos os representantes comunitários da capital e interior, assim como vereadores e prefeitos. “Queremos ouvir a população, pois ela nos ajuda a definir melhor nossas estratégias. Nesse nosso primeiro encontro, já pudemos perceber ações que precisamos rever e isso tem sido uma constante”, afirmou João Eloy. Ele ainda pediu que os presidentes de associações de moradores reforçassem as solicitações num relato por escrito.

Para o líder comunitário Washington Oliveira, o secretário e sua equipe foram muito sensíveis aos apelos dos moradores dos conjuntos e povoados que compõem a Taiçoca. “Assim que pedimos esse atendimento fomos atendidos e pudemos aqui relatar o que vínhamos falando em emissoras de rádio. Pudemos ainda detalhar determinados fatos relacionados ao serviço policial prestado e à atuação recorrente de bandidos nas diferentes localidades. Isso é um alento para todos nós”, afirmou Washington.

Entre as ações traçadas durante o encontro, o secretário João Eloy destacou que irá reforçar a presença do 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM), com apoio do Batalhão de Choque e do Esquadrão de Policiamento Montado (EPMon), e disse que também haverá equipes do Departamento de Narcoticos (Denarc) e da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Socorro para prestar serviços de atendimento e investigação referentes a conflitos familiares, abuso sexual e tráfico de entorpecentes.

Fonte: SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais