SSP inicia colocação de publicidade do 181

0
Secretário João Eloy cola publicidade

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe firmou parceria com empresas de transportes de passageiros de Sergipe com o intuito de divulgar o Disque Denúncia 181. Na manhã desta quarta-feira, 28, a SSP distribuiu o material de divulgação que será colocado, simbolicamente, em veículos do transporte coletivo, em ônibus que transportam estudantes, ligados ao Estado, e cooperativas.

O evento contará com a presença de gestores públicos e administradores das empresas que irão simbolicamente adesivar os veículos. Os cartazes da campanha serão afixados em 800 ônibus vinculados a cooperativas de transportes intermunicipal de passageiros, 600 ônibus coletivos ligados ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), que circulam diariamente na Grande Aracaju, 4.500 táxis vinculados a sindicatos, além de ônibus de transporte escolar da Secretaria de Estado da Educação.

O Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança Pública (SSP), iniciou a campanha há 40 dias. De acordo com o secretário de Segurança Pública, João Eloy, no mês maio, o Disque Denúncia registrou um aumento de mais de 50% no número de denúncias em relação ao mês de abril. “Denúncias de tráfico de drogas e homicídios aumentaram bastante no período de divulgação da campanha, o que demonstra que a sociedade confia no nosso trabalho e quer colaborar”, destacou Eloy.

O secretário ressaltou que de cada 100 investigações da Polícia Civil, entre 50% e 60% tem origem no Disque Denúncia 181. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, disse que a proposta do 181 tem como objetivo conclamar a população sergipana para a luta contra o crack. “A SSP está definindo parcerias com empresas públicas e privadas, cooperativas e entidades de classe no sentindo de promover uma onda de denúncias que faça o número de prisões de traficantes e apreensão de drogas aumentar”.

Fonte e foto: Ascom SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais