SSP investiga morte de criança que morreu por asfixia

IML constata broncoaspiração como causa da morte da criança (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Uma criança, que nem completou um ano de vida, morreu asfixiada na casa dos próprios pais, no município de Nossa Senhora do Socorro. A morte da criança foi constatada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O laudo do Instituto Médico Legal (IML) identificou broncoaspiraçao [asfixia] como a causa da morte. Mas o caso continua sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (DHPP).

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (SES), no primeiro momento houve suspeita de que a criança teria sido vítima de maus tratos e por esse motivo a Polícia Civil foi acionada. Os pais da criança já compareceram à Delegacia de Polícia Civil, prestaram os primeiros esclarecimentos e, como não foi identificado qualquer tipo de lesão, eles foram liberados.

O laudo do IML descarta a possibilidade da criança ter sofrido violência física, mas o caso continua em investigação, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais